Na Mídia

Casa de Cultura e Cidadania de Lins inaugura o Cineco, um cinema aberto à comunidade

A Casa de Cultura e Cidadania de Lins, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pela H. Melillo e Instituto Agires, inaugura o Cineco (Cine Popular), no dia 4 de julho. Com capacidade para 150 pessoas, o programa terá exibições semanais de diversos filmes nacionais e internacionais. Todas as apresentações são gratuitas.

O Cineco (Cine Popular) é um projeto patrocinado pela AES Eletropaulo, por meio de leis de incentivo fiscal (ProAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O objetivo é levar a arte cinematográfica nacional e internacional à população.

Com um acervo de mais de 200 títulos, o Cineco de Lins escolheu o filme “O Menino do Pijama Listrado” para sua sessão de estreia. Logo após a exibição, haverá um debate para os participantes.

O projeto pretende garantir a inclusão cultural para comunidades carentes na área cinematográfica. Alinhado com as mais modernas políticas de sustentabilidade, toda a estrutura do Cineco é feita de materiais recicláveis.

A recepção do público será feita pelos alunos da Linguagem Artística de circo da Casa de Cultura e Cidadania que irá fazer apresentações de malabarismo, pernas de pau, entre outros.

Programação
Local: Casa de Cultura e Cidadania de Lins – Rua Regente Feijó, 52, Centro
Horário: 19h
Data: 04/07/2012

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania –  A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pela H. Melillo – Grupo de Articulação Social – e Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica para jovens na área cultural, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Eletropaulo - Distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo - incluindo a capital - que, juntos, abrigam uma população de mais de 16,6 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 6,4 milhões de unidades consumidoras. Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê é uma das mais eficientes geradoras de energia elétrica do país. Com capacidade instalada de 2,66 GW, a empresa possui 9 usinas hidrelétricas e 10 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.


Fonte: aestiete.com.br

Patrocinadores

img-patrocinio-novelis.jpg img-patrocinio-randon.jpg img-patrocinio-yamana.jpg img-patrocinio-hummel.jpg img-patrocinio-eletropaulo.jpg img-patrocinio-duratex.jpg img-patrocinio-adidas.jpg img-patrocinio-adm.jpg img-patrocinio-dixie.jpg img-patrocinio-muller.jpg img-patrocinio-pirelli.jpg img-patrocinio-usina.jpg