Na Mídia

Cineco

Em 2011, na comemoração dos sete anos de atividades do Bosque do Saber, foi inaugurado em uma sala, com capacidade para 40 lugares, o projeto Cineco: uma parceria com a empresa alemã Mann Hummel, através  da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Dispondo de projetor e caixas de som especiais as aulas no local utilzam filmes com temas ambientais.

A Mann Hummel doou também 120  títulos de literatura relacionadas ao cinema, para complementar o projeto, que serve de apoio as atividades já desenvolvidas pela Escola, complementando temas explorados durante a trilha e as atividades de leitura.

De acordo com a professora gestora, Maria do Carmo Bastida, os filmes são fortes aliados da educação, uma vez que compõem o imaginário infantil e, por isso, são relevantes para o processo educativo das crianças.

Muitas produções cinematográficas têm utilizado a temática natureza, sendo possível evidenciar um viés aparentemente mais crítico sobre a relação natureza e sociedade, contribuindo assim para as representações sociais das crianças.


Fonte: ambiental.indaiatuba.sp.gov.b

Patrocinadores

img-patrocinio-novelis.jpg img-patrocinio-randon.jpg img-patrocinio-yamana.jpg img-patrocinio-hummel.jpg img-patrocinio-eletropaulo.jpg img-patrocinio-duratex.jpg img-patrocinio-adidas.jpg img-patrocinio-adm.jpg img-patrocinio-dixie.jpg img-patrocinio-muller.jpg img-patrocinio-pirelli.jpg img-patrocinio-usina.jpg