Na Mídia

Cinema Ecológico em Campinas

A partir de hoje Campinas ganha o projeto Cineco – Cinema Ecológico, criado pelo Instituto Educare, com patrocínio da Pirelli, que já conta com outras três unidades instaladas nos municípios de Pirassununga (SP), Feira de Santana e Amélia Rodrigues (ambos na Bahia).

Para a inauguração do espaço, que funcionará no Centro de Convivência Espaço das Vilas (Rua dos Guaianases, 405, na Vila Miguel Vicente Cury), serão apresentados três filmes (um institucional e dois curtas). A sessão está marcada para as 14 horas. 

A estrutura do Cineco é feita de alumínio e placas recicladas de embalagens de leite (em cada armação são usadas cerca de 14 mil caixas de leite). O espaço, que pode comportar até 60 cadeiras, foi projetado para a exibição de filmes digitais e conta com sofisticada aparelhagem de imagem e som. 

A ideia é proporcionar lazer, bem como transmitir a arte cinematográfica para pessoas e lugares com pouco acesso ao cinema. Além das mostras convencionais de filmes, o Cineco poderá ser usado também por professores como um instrumento de apoio ao desenvolvimento de propostas pedagógicas, já que sua estrutura contempla um acervo com mais de 100 DVDs e 25 livros sobre cinema. Por meio desses materiais, crianças e adultos podem aprender mais sobre a história e as técnicas da cinegrafia, assim como conhecer as biografias de grandes diretores e atores. 

“Esse projeto promove o acesso à cultura e arte. Acreditamos que a cultura é um elemento de transformação e por isso queremos participar ativamente nesse processo de difusão. É por esse mesmo motivo que há seis anos patrocinamos a Semana Pirelli de Cinema Italiano, que leva as últimas produções cinematográficas italianas ao público brasileiro”, diz Mario Batista, diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli. 

Para Kátia Rocha, presidente do Instituto Educare, “o Cineco é um projeto de divulgação do cinema e do resgate de ambientes públicos de socialização”. Não é só isso. “Propõe discussões de filmes e o contato entre espectador e produtor. Uma de suas características mais marcantes é a sua estrutura física de material reciclado, daí a designação de cinema ecológico: o Cineco”, diz. 


Fonte: gestoratual..com.br

Patrocinadores

img-patrocinio-novelis.jpg img-patrocinio-randon.jpg img-patrocinio-yamana.jpg img-patrocinio-hummel.jpg img-patrocinio-eletropaulo.jpg img-patrocinio-duratex.jpg img-patrocinio-adidas.jpg img-patrocinio-adm.jpg img-patrocinio-dixie.jpg img-patrocinio-muller.jpg img-patrocinio-pirelli.jpg img-patrocinio-usina.jpg