Na Mídia

Moradores de Pinda têm novo espaço de lazer

Os moradores de Pinda-monhangaba têm uma nova opção de lazer. O bairro Araretama recebeu na manhã do último dia 6, O Cineco. Trata-se de um espaço criado na Escola Estadual José Aylton Falcão, Caic, que recebeu tela para exibição de filmes, 120 DVDs de diversas obras e equipamento de som. Para utilizar o Cineco, basta agendar com a gestora Luciana Simo-nete pelo telefone 3645-2861.

As crianças da creche do Caic fizeram uma apresentação retratando personagens do cinema brasileiro.

A inauguração ocorreu com a presença dos patrocinadores do projeto; representantes da Novelis; representantes do Instituto Educare, responsável pelo Cineco; da vice-prefeita e secretária de Relações Institucionais, My-riam Alckmin; secretária de Educação e Cultura Bárbara Zenita França Macedo, entre outras autoridades.

Durante a inauguração, os alunos da creche do Caic tiveram a oportunidade de assistira ao  filme "Rio", animação que conta a história de Blu, uma arara azul rara que pensa que é a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma "outra" ela deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro.

Kátia Rocha, presidente do Instituto Educare, conta que o projeto existe há quatro anos e é desenvolvido em várias regiões do país. O foco é trabalhar a exibição de cinema ao público que não tem acesso. "O Cineco é um espaço aberto à comunidade, oferecemos filmes sobre educação ambiental, formação para educadores e alguns  de entretenimento, como Procurando Nemo, A Era do Gelo, entre outros", explicou Kátia.

"As crianças poderão aproveitar este espaço, nós da Novellis estamos muito felizes com esta inauguração e acreditamos que desta forma podemos contribuir com os moradores do município em que estamos instalados, este projeto é excelente", destacou Angelo Argueles, gerente operações da unidade de Pinda-monhangaba.

A secretária de Educação e Cultura de Pindamonhan-gaba, Bárbara Zenita França Macedo, conta que quando o município foi convidado para participar deste projeto pensaram em vários locais, mas resolveram levá-lo ao Ara-retama, por ser o bairro que tem mais escolas. Ela acredita que o Cineco trará muita alegria para todas as crianças do bairro. Bárbara também agradece à empresa Novelis pela parceria.

"A comunidade está ganhando este presente e espero que todos cuidem dele. Parabenizo a equipe responsável por este projeto e também a Novelis por apoiar esta iniciativa. Fico muito contente com esta inauguração e acredito que será de grande valia para todos vocês", finalizou a vice-prefeita e secretária de Relações Institucionais, Myriam Alckmin.


Fonte: tribunadonorte.net

Patrocinadores

img-patrocinio-novelis.jpg img-patrocinio-randon.jpg img-patrocinio-yamana.jpg img-patrocinio-hummel.jpg img-patrocinio-eletropaulo.jpg img-patrocinio-duratex.jpg img-patrocinio-adidas.jpg img-patrocinio-adm.jpg img-patrocinio-dixie.jpg img-patrocinio-muller.jpg img-patrocinio-pirelli.jpg img-patrocinio-usina.jpg