Na Mídia

Paranaguá ganha estrutura para exibição gratuita de cinema

Empresa Dixie Toga entregou estrutura do projeto “Cineco” no final da manhã desta sexta-feira. Estudantes das escolas municipais e membros da população poderão assistir a 220 filmes na Casa Cecy. 

Foi entregue na manhã desta sexta-feira (dia 18), à Fundação Municipal de Cultura (Fumcul), a estrutura para exibição gratuita de filmes na Casa Cecy, onde ocorreu a solenidade. A empresa Dixie Toga, que produz embalagens, foi a responsável pela doação do equipamento do projeto “Cineco”. Com isso, sessões de cinema serão oferecidas sem custo algum para crianças das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e também a população como um todo.

A solenidade contou com a presença do prefeito José Baka Filho, do vereador José da Costa Leite Júnior, do diretor da empresa Dixie Toga, Luiz Butti, do presidente da Fumcul, James Gilson Berlim, da presidente da Educare, Kátia Rocha, da primeira-dama Jozaine Baka, além de membros da comunidade local e da classe artística. 

O Cineco é um projeto idealizado pela Educare e patrocinado pela Dixie Toga por meio da Lei Rouanet. O acervo com 220 títulos, dos mais variados gêneros e classificações. As exibições serão realizadas às quintas e sextas-feiras, a partir de da primeira semana de junho, para as escolas da rede pública, e aos domingos para a comunidade em geral. As escolas interessadas em participar do projeto poderão entrar em contato com a Fumcul para o agendamento do dia e horário da exibição. Já a comunidade em geral poderá conhecer a lista mensal de exibições, com títulos, datas e horários através do site www.fumcul.com.br ou pelo telefone 3420-2929.

O prefeito saudou lideranças culturais e artísticas de Paranaguá que estavam presentes à solenidade e agradeceu a Dixie Toga por “trazer cinema para nossa população e para nossas crianças”. “Com essa estrutura haverá também oficina de cinema agora para os alunos das escolas em temo integral. Esses estudantes serão trazidos à Casa Cecy para assistir aos filmes. É uma honra ter essa parceria”, comentou Baka.

Para o presidente da Fumcul “a exibição de filmes na Casa Cecy é a realização de um sonho, tendo em vista que lutamos para haver apresentações teatrais neste auditório”. “Estamos fazendo isso porque é intenção do prefeito Baka disseminar a cultura por todos os lados”, declarou James Berlim, que aproveitou para parabenizar os diretores da Fumcul pelo auxílio na realização do projeto Cineco, que tem esse nome porque a estrutura é toda feita com material reciclável.

O vereador José da Costa Leite Júnior exaltou a parceria em prol da cultura de Paranaguá. “A gente sabe da importância da arte e da cultura para as crianças. Parabenizo a Dixie Toga e a Fumcul por esse belíssimo trabalho”, declarou. 

Já o diretor da Dixie Toga agradeceu a equipe pela iniciativa do projeto, segundo ele, com comprometimento e vontade. “Esse material é uma demonstração de que lixo vira cultura. É importante esse projeto porque proporciona um mundo novo para quem assistir a esses filmes. (...) Tenho um amigo que diz que conhecimento é o único artigo que não deprecia”, declarou Luiz Butti, que também agradeceu a parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fumcul. 

Jornalista: Osvaldo Capetta 


Fonte: revistataxi.com.br

Patrocinadores

img-patrocinio-novelis.jpg img-patrocinio-randon.jpg img-patrocinio-yamana.jpg img-patrocinio-hummel.jpg img-patrocinio-eletropaulo.jpg img-patrocinio-duratex.jpg img-patrocinio-adidas.jpg img-patrocinio-adm.jpg img-patrocinio-dixie.jpg img-patrocinio-muller.jpg img-patrocinio-pirelli.jpg img-patrocinio-usina.jpg