Na Mídia

Pirelli patrocina novas unidades do Cineco na Bahia

A empresa contemplará o Centro de Convivência para idosos D. Zazinha Cerqueira e o Educandário Imaculado Coração de Maria com uma unidade do Cinema Ecológico.

As cidades baianas de Feira de Santana e Amélia Rodrigues receberão, em 16 de fevereiro, um espaço diferenciado para exibição de filmes. A Pirelli patrocinará o projeto “Cineco – Cinema Ecológico” no Centro de Convivência para idosos D. Zazinha Cerqueira e no Educandário Imaculado Coração de Maria.

Fabricado com uma estrutura de alumínio e placas recicladas de embalagens de leite (em cada armação são usadas cerca de 14 mil caixas de leite), o espaço foi projetado para a exibição de filmes digitais e conta com sofisticada aparelhagem de imagem e som: um moderno projetor com 3.500 ansi-lúmens e sistema de sonorização próprio para as salas exibidoras.

Trata-se de um cinema alternativo que tem como objetivo proporcionar lazer, além de transmitir a arte cinematográfica para pessoas e lugares com pouco acesso ao cinema. Além das mostras convencionais de filmes, o Cineco pode ser usado também por professores como um instrumento de apoio ao desenvolvimento de propostas pedagógicas, já que sua estrutura contempla um acervo com 150 DVDs e 25 livros sobre cinema. Por meio desses livros, crianças e adultos podem aprender mais sobre a história e as técnicas da cinegrafia, bem como conhecer as biografias de grandes diretores e atores.

“Esse projeto promove o acesso à cultura e arte. Acreditamos que a cultura é um elemento de transformação e por isso queremos participar ativamente nesse processo de difusão. É por esse mesmo motivo que há seis anos patrocinamos a Semana Pirelli de Cinema Italiano, que leva as últimas produções cinematográficas italianas ao público brasileiro”, diz Mario Batista, diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli.

A criação do Cineco é do Instituto Educare, uma entidade privada sem fins lucrativos que presta consultoria a empresas representativas do terceiro setor na área de criação e execução de projetos culturais e educacionais.

“O Cineco é um projeto de divulgação do cinema e do resgate de ambientes públicos de socialização. Propõe discussões de filmes e o contato entre espectador e produtor. Uma das suas características mais marcantes é a sua estrutura física de material reciclado, daí a designação de cinema ecológico: o Cineco”, diz Kátia Rocha, Presidente do Instituto Educare.


O Centro de Convivência D. Zazinha Cerqueira, em Feira de Santana, atende cerca de 300 idosos e oferece diversas atividades de lazer, como dança de salão, artesanato, natação, entre outras atividades físicas, além de alfabetização. Já o Educandário Imaculado Coração de Maria, em Amélia Rodrigues, é uma instituição filantrópica que atende a 1.000 crianças de 3 a 15 anos, desde o Ensino Infantil ao Ensino Fundamental II.

A Pirelli patrocinará as novas unidades do Cineco na Bahia por meio da lei de incentivo à cultura Rouanet, e a inauguração nestas entidades acontecem no próximo dia 16 de fevereiro, às 14h30 e 10h30, respectivamente.


Fonte: revistataxi.com.br

Patrocinadores

img-patrocinio-novelis.jpg img-patrocinio-randon.jpg img-patrocinio-yamana.jpg img-patrocinio-hummel.jpg img-patrocinio-eletropaulo.jpg img-patrocinio-duratex.jpg img-patrocinio-adidas.jpg img-patrocinio-adm.jpg img-patrocinio-dixie.jpg img-patrocinio-muller.jpg img-patrocinio-pirelli.jpg img-patrocinio-usina.jpg