Projetos

A Abrangência
Atualmente, o CINECO está presente em 26 municípios do Brasil, alcançando o quantitativo de mais de 30 unidades em todo território nacional.

Objetivos
• Disponibilizar para estabelecimentos de ensino público, centros de cultura, associações de bairro e demais organizações afins, estrutura física e equipamentos adequados para a exibição de filmes de diversos estilos e nacionalidades, como um instrumento auxiliar em processos educacionais e de formação de público consumidor de bens culturais;

• Disponibilizar um acervo de cerca de 200 filmes em formato DVD com longas, médias e curtas metragens, bem como animações, além de acervo literário com obras homônimas e/ou sobre cinema.

• Ampliar o conhecimento de mundo, por meio das temáticas fílmicas, e o poder de discernimento dos membros das comunidades beneficiadas com o projeto;

• Apresentar o cinema como um espaço de formação cultural e agregação social, além de um espaço de lazer e de entretenimento.

Como o CINECO chega até você: Programas de Incentivo à Cultura
O projeto CINECO está aprovado em duas das leis de incentivo à cultura no Brasil, a saber: Lei Rouanet e Programa de Ação Cultural (ProAC-SP).

O incentivo fiscal via Lei Rouanet possibilita empresas e cidadãos a aplicarem uma parte do IR devido em ações culturais.

O ProAC-SP possibilita a destinação de parte do ICMS devido a ações culturais no estado de São Paulo.

Em ambas as forma de incentivo à cultura, o projeto é doado em caráter definitivo a instituições públicas de ensino e/ou arte e/ou educação informal e/ou comunitária.

Patrocinadores

img-patrocinio-novelis.jpg img-patrocinio-randon.jpg img-patrocinio-yamana.jpg img-patrocinio-hummel.jpg img-patrocinio-eletropaulo.jpg img-patrocinio-duratex.jpg img-patrocinio-adidas.jpg img-patrocinio-adm.jpg img-patrocinio-dixie.jpg img-patrocinio-muller.jpg img-patrocinio-pirelli.jpg img-patrocinio-usina.jpg