Na Mídia

Usina Estiva tem projetos para estimular cultura, educação e esporte

A Usina Estiva lançará em breve três novos projetos culturais voltados à população de Novo Horizonte e região. Segundo a coordenadora do setor de Responsabilidade Social, Rose Guerra, “as novidades são Cinecoteca, que vai levar literatura e cinema para todos os cantos da cidade; Praça Ativa, que promete movimentar os espaços públicos de Novo Horizonte; e as Oficinas de Teatro, que pretendem estimular os talentos e despertar o gosto pela sétima arte no público”. Além disso, o consagrado projeto Consertos e Concertos, voltado aos estudantes do Ensino Fundamental de escolas públicas, terá sua segunda edição. Outra novidade é o projeto “Educando Através do Esporte” que vai usar o basquete para estimular a educação, prática esportiva e a socialização entre os jovens da cidade.

No início de março, representantes de todos os projetos se reuniram com o diretor Sandro Cabrera na Usina Estiva. O diretor falou sobre a satisfação da empresa em investir no desenvolvimento das pessoas. “Sempre acreditamos no poder transformador da informação e do conhecimento. Participar ativamente deste processo de difusão do cinema é uma chance que temos de ampliar nossa atuação no que acreditamos ser um dos nossos melhores trabalhos: o desenvolvimento do ser humano”.

Os projetos:

Praça Ativa
O projeto Praça Ativa deverá ser o primeiro a ser implantado. “No dia 31 de março a Usina Estiva comemora seus 48 anos e vai presentear a comunidade com a primeira edição deste projeto. No dia 1º de abril, domingo, teremos diversas atividades na Praça Dr. Euclides Castilho, das 11h às 18h, com oito tendas de temas como saúde, lazer, meio ambiente, esporte e cultura”, explica Rose Guerra.

Cinecoteca
Outro projeto busca melhorar o acesso ao cinema e à leitura. A Usina Estiva vai disponibilizar uma unidade do Cinecoteca, uma adaptação de dois projetos (Cineco e Ecoteca) para a população de Novo Horizonte. No início a unidade será itinerante, mas a intenção é fixá-la num local acessível a todos.

Fabricado com uma estrutura de alumínio e placas recicladas de embalagens de leite (em cada armação são usadas cerca de 14 mil caixas de leite) ou de creme dental, o espaço foi projetado para a exibição de filmes digitais e conta com sofisticada aparelhagem de imagem e som. O acervo contém 150 DVDs e 25 livros sobre cinema e mais 500 títulos diversificados de livros literários infanto-juvenis que fazem parte da Ecoteca.

Educando Através do Esporte
O basquetebol foi a modalidade escolhida para desenvolver 658 alunos da rede pública de ensino. O objetivo é promover a prática esportiva de forma prazerosa e saudável, no período de contraturno escolar. O que se busca é fazer com que o jovem tenha a oportunidade de se desenvolver física, psicológica e socialmente, formando um cidadão que conhece e respeita os seus deveres e direitos. “Novo Horizonte terá um Núcleo de Basquete coordenado pelas jogadoras Vânia e Vanira Hernandes, ex-jogadoras da Seleção Brasileira que participaram de momentos importantes do basquete paulista e nacional e desde 2000 dirigem o Centro de Formação de Atletas em Sorocaba”, explica Rose. O projeto será implantado em Novo Horizonte no início do próximo semestre.

Gislaine Sampaio


Fonte: radioamizadefm.com

Patrocinadores

img-patrocinio-novelis.jpg img-patrocinio-randon.jpg img-patrocinio-yamana.jpg img-patrocinio-hummel.jpg img-patrocinio-eletropaulo.jpg img-patrocinio-duratex.jpg img-patrocinio-adidas.jpg img-patrocinio-adm.jpg img-patrocinio-dixie.jpg img-patrocinio-muller.jpg img-patrocinio-pirelli.jpg img-patrocinio-usina.jpg